3.3.12




Arrepender v

1.lamentar = pedir desculpa pelo sucedido, sabendo que o desculpa não basta.
2.deplorar = sensação de choro com as lembranças.
3.lastimar = é como se depara o meu coração.
4.recuar = retornar a um passado, para vir a ser um presente futuro.
 
O arrependimento surge de todas as formas e tamanhos. Uns são pequenos, como quando fazemos uma coisa má por uma boa razão. Uns são maiores, como quando deitamos abaixo um amigo. Alguns de nós foge aos sofrimentos do arrependimento, fazendo a escolha que acredita ser a certa. Alguns de nós detém pouco tempo para se lamentar, porque estava impaciente, ansioso para um futuro. Às vezes temos que lutar para chegar a um acordo com o passado, e às vezes nós enterramos a nossa tristeza com a promessa de mudar os nossos caminhos. Mas os nossos maiores arrependimentos não são pelas coisas que fizemos, mas pelas coisas que não fizemos e para as coisas que não dissemos.




3 comentários:

D disse...

Gostei :D e concordo plenamente querida!

D disse...

Não sei como aconteceu isto aparece em várias pessoas e infelizmente apareceu-me a mim! Tenho mesmo que descansar e fazer esforço nada! Mas farto-me de estar quieta :s

Ana. disse...

não consigo adormecer mais cedo.. s: e se conseguir acordo a meio da noite.. hoje consegui dormir bem D português e matemática